ESCOLHA O TAMANHO DE SEU TEXTO

-A - +A

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

P -> Q -> R->Z

eu não atualizo o blog, logo,
ele fica cheio de coisas velhas, logo,
todas as pessoas já viram a dança do coelho medieval, logo,
eu preciso colocar qualquer coisa aqui rápido,

já que ainda é setembro, logo,
vou colocar a coisa mais idiota possível sobre o Iraque hahaha



e um bônus sobre como falar italiano


e um argumento lógico da não-existência de Deus
por causa do babel fish hahaha




vou continuar estudando lógica, logo
depois eu posto mais coisas inúteis aqui.
logo, até logo!
arrivederci mi amici!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

J. J. Rousseau




pré-acabado os TCCs!
o negócio agora é começar a estudar a maldita lógica hehe =\
pra comemorar essa data histórica, abaixo alguns trechos bem legais do "Emílio", sem dúvida a melhor obra filosófica que eu li nesses 4 anos:

“Toda a moralidade de nossas ações está no julgamento que temos de nós mesmos. Se é verdade que o bem seja bem, é preciso que se ache no fundo de nossos corações como em nossas obras, e a primeira recompensa da justiça é sentir que a praticamos. Se a bondade moral está de conformidade com a nossa natureza, o homem não pode ser são de espírito nem bem constituído senão na medida em que é bom. Se não o é, e o homem é naturalmente mau, não o pode deixar de ser sem se corromper, e a bondade não passa nele de um vício contra a natureza. Feito para prejudicar seus semelhantes, como o lobo para esganar sua presa, um homem humano seria um animal tão depravado quanto um lobo piedoso; e somente a virtude nos deixaria remorsos

Homem, não procures mais o autor do mal; és tu mesmo esse autor. Não existe outro mal senão o que fazes ou que sofres, e um e outro vêm de ti. O mal geral não pode estar senão na desordem, e eu vejo no sistema do mundo uma ordem que não se desmente nunca. O mal particular não está senão no sentimento do ser que sofre; e este sentimento o homem não o recebeu da natureza, ele o criou. A dor age pouco sobre quem, tendo pouco refletido, não tem nem lembrança nem previsão. Ponde de lado nossos tristes progressos, ponde de lado nossos erros, ponde de lado a obra do homem e tudo estará certo.

As leis! Onde há e onde que são respeitadas? Por toda parte não viste reinarem sobre esse nome senão o interesse particular e as paixões dos homens. Mas as leis eternas da natureza e da ordem existem. Elas servem de lei positiva para o sábio; são escritas no fundo de seu coração pela consciência e pela razão; a essas é que deve escravizar-se para ser livre; e não há escravo senão quem faz mal, porque o faz sempre independentemente de sua vontade.

A liberdade não está em nenhuma forma de governo, está no coração do homem livre; ele a carrega para toda parte consigo. O homem vil carrega por toda parte escravidão.”

abraços