faço minhas as palavras do martim,
quase no mesmo problema que eu tô na porra maldita da lógica 2 hahahaha
tirado do blog TÔ PUTO, com o link aí do lado
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Pela segunda vez faço esta disciplina.
Gosto dela. E isto não é uma ironia.
O problema é que ela está se tornando um abissal monstro do pântano na minha vida acadêmica. Acabei de saber que eu tirei 1 na maldita prova.
1! Hum! UM! Eu já fiz a matéria semestre passado, devo ter faltado umas 2 vezes no máximo. Prestava atenção e fazia perguntas. E realmente aprendi bastante coisa. Eu merecia ter passado de primeira. Mas professores irrascíveis não aprovam alunos de acordo com o que eles aprendem, e sim de acordo com notas ridículas dadas em cima de provas ainda mais ridículas obedecendo um sistema tão caótico quanto a Nasdaq sem eletricidade em tempos de crise.
Resultado: agora preciso tirar 9 pra passar e, convenhamos, a chance disso acontecer é tão grande quanto a chance do Ipatinga ganhar o Brasileirão 2008, 2009, 2010 e ter o seu estádio escolhido para a abertura da copa de 2014. Ah, e se eu não estudar, essa chance é multiplicada por 0,000000000025.
Não adianta seu raciocínio e desenvolvimento serem impecáveis. Se há uma vírgula errada, é ZERO! Se você acertou tudo e esqueceu que o sinal era negativo, ZERO! Se o sistema funciona perfeitamente dentro dos padrões exigidos mas a função transferência ficou grande demais para o conforto visual do professor, adivinha! ZERO! E se você acerta o resultado e o desenvolvimento, ainda há a possibilidade de que você tenha copiado de um colega. Então se a resolução estiver vagamente semelhante à de outro aluno, você perde uns 2 pontos por suspeita de cola, mesmo que tenha sentado a 30 metros de distância da pessoa em questão. De qualquer forma, você perde. Não importa o quanto você saiba sobre o assunto. Não importa se você entende tudo o que é explicado em aula e faz as listas de exercício de olhos fechados. Não importa se você tenha construído o sistema de controle de um ônibus espacial em sua garagem ou descoberto a cura do câncer. O mérito é tão grande quanto a sua nota. Fora disso, nada mais conta.
Eu só espero que algum dia os professores de graduação sejam avaliados com o rigor que eles nos avaliam. Esqueceu o expoente na fórmula que está no quadro? Tem que pagar duas caixas de cerveja pra sala. Não trouxe as provas corrigidas dentro do prazo? Tem que dançar o créu na frente dos alunos. Faltou à aula sem aviso prévio? 120 flexões na próxima aula. Errou a pinagem do LM741 e fez todos os experimentos darem errado e os alunos perderem 2 horas de suas vidas? Uma volta correndo sem roupas pelo campus, e uma torta na cara.
Enfim, TÔ PUTO!
PS: Este post é dedicado a todos os professores medíocres que passam suas vidinhas infernizando alunos de graduação, àqueles cuja felicidade é inversamente proporcional à auto-estima dos alunos e que pensam que uma pessoa é somente a nota que ela tira numa prova idiota.
Pela segunda vez faço esta disciplina.
Gosto dela. E isto não é uma ironia.
O problema é que ela está se tornando um abissal monstro do pântano na minha vida acadêmica. Acabei de saber que eu tirei 1 na maldita prova.
1! Hum! UM! Eu já fiz a matéria semestre passado, devo ter faltado umas 2 vezes no máximo. Prestava atenção e fazia perguntas. E realmente aprendi bastante coisa. Eu merecia ter passado de primeira. Mas professores irrascíveis não aprovam alunos de acordo com o que eles aprendem, e sim de acordo com notas ridículas dadas em cima de provas ainda mais ridículas obedecendo um sistema tão caótico quanto a Nasdaq sem eletricidade em tempos de crise.
Resultado: agora preciso tirar 9 pra passar e, convenhamos, a chance disso acontecer é tão grande quanto a chance do Ipatinga ganhar o Brasileirão 2008, 2009, 2010 e ter o seu estádio escolhido para a abertura da copa de 2014. Ah, e se eu não estudar, essa chance é multiplicada por 0,000000000025.
Não adianta seu raciocínio e desenvolvimento serem impecáveis. Se há uma vírgula errada, é ZERO! Se você acertou tudo e esqueceu que o sinal era negativo, ZERO! Se o sistema funciona perfeitamente dentro dos padrões exigidos mas a função transferência ficou grande demais para o conforto visual do professor, adivinha! ZERO! E se você acerta o resultado e o desenvolvimento, ainda há a possibilidade de que você tenha copiado de um colega. Então se a resolução estiver vagamente semelhante à de outro aluno, você perde uns 2 pontos por suspeita de cola, mesmo que tenha sentado a 30 metros de distância da pessoa em questão. De qualquer forma, você perde. Não importa o quanto você saiba sobre o assunto. Não importa se você entende tudo o que é explicado em aula e faz as listas de exercício de olhos fechados. Não importa se você tenha construído o sistema de controle de um ônibus espacial em sua garagem ou descoberto a cura do câncer. O mérito é tão grande quanto a sua nota. Fora disso, nada mais conta.
Eu só espero que algum dia os professores de graduação sejam avaliados com o rigor que eles nos avaliam. Esqueceu o expoente na fórmula que está no quadro? Tem que pagar duas caixas de cerveja pra sala. Não trouxe as provas corrigidas dentro do prazo? Tem que dançar o créu na frente dos alunos. Faltou à aula sem aviso prévio? 120 flexões na próxima aula. Errou a pinagem do LM741 e fez todos os experimentos darem errado e os alunos perderem 2 horas de suas vidas? Uma volta correndo sem roupas pelo campus, e uma torta na cara.
Enfim, TÔ PUTO!
PS: Este post é dedicado a todos os professores medíocres que passam suas vidinhas infernizando alunos de graduação, àqueles cuja felicidade é inversamente proporcional à auto-estima dos alunos e que pensam que uma pessoa é somente a nota que ela tira numa prova idiota.
Um comentário:
c vc mi ensina circuitos eletronicos garanto q t ensino logica
asdushdsauhsudhassa
tamu tudo na merda
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