ESCOLHA O TAMANHO DE SEU TEXTO

-A - +A

domingo, 2 de janeiro de 2011

2011 no molho madeira



2011! Uhul! É bom estar de volta!

Mesmo não dando tempo para atualizar tão constantemente isso aqui - com textos 'bloggísticos' da mais duvidosa qualidade - eu espero que exista alguma pobre alma, do outro lado do abismo, que ainda leia o CeribloG e que ainda se divirta com essa pobre bagaça de Blogger, tão desvalorizada nessa época twitteira.

Pelo bem ou pelo mal, isso aqui tem quase 3 anos de existência, e isso faz do blog quase que um símbolo da resistência Oldscholl nessas terras virtuais sem-lei, onde já vimos o nascimento e morte virtual do Mirc, icq, fotolog, orkut e tantas outras coisas que um dia eu preenchi com textos inúteis, letras de música e humor negro.

Eu tive a idéia de fazer este blog para usar como um arquivo, e guardar na internet todos os textos que eu produzi na filosofia e no jornalismo mas, pouco a pouco, eu tomei gosto pela coisa, e volta e meia eu estava aqui, depois de uma noite bêbada e/ou entediante - não mutuamente excludentes - escrevendo.

O mundo girou, e mesmo que por dentro eu continue sendo um vagabundo e usando calças de skatista, eu agora trabalho igual um cão; tenho hora para dormir e acordar; como frutas e verduras e gosto de, simplesmente, não fazer nada o máximo possível. Aqui fala o cara que está blogando no IPad, tomando tereré, ouvindo uma radio do norte da Calábria e olhando de relance o último capítulo do family guy - aproveitar no limite a grandiosidade de não fazer porra nenhuma é um objetivo nobre e difícil nos tempos de hoje.

Eu desejo para todos vocês, os leitores anônimos neste ano pré-apocalíptico, exatamente isso: aproveitem seus momentos de vagabundagem, empinem pipas, joguem xadrez, escutem a nova música instrumental de 17 minutos do Thom Yorke com os pés dentro de uma piscina e, se ficarem sem nada - NADA MESMO - para fazer, visitem o blog e vejam se eu tive algum tempo de não-tempo e atualizei isso aqui. É sempre um prazer terapêutico para mim conversar com vocês.

Para finalizar, deixo aqui o discurso inspirador do meu amigo Jansen Borowski, falando sobre a vida, o universo e todo o resto em seu discurso de formatura na USP.

Peguem seus carrinhos de supermercado e boa-sorte.

Abraços e Feliz 2011!

3 comentários:

Anônimo disse...

è sim, nao fazer nada è uma arte,
alias nao me canso de citar Dostoevskij o nosso amigo do subsolo... "bom mesmo è nao fazer nada"....
ja nao tenho muito esse prazer, estou perdido entre a fè a esperança e a carita, entre esegesi de Marcos e o direito canonico, sem falar da antropologia teologica, na liturgia, na historia da igreja....
verdade o carrinho quebrado do supermercado leva a gente a comprar coisas que nao precisamos, mas como disse teu amigo devemos aproveitar para fazer a receita assim mesmo,
parabens pelo texto e feliz 2011, sim ele ja começou ha 27 dias...
abraços...

Anônimo disse...

Anonimo = Vagner Simino... rs rs

Raquel disse...

ceriba! fazia tempo q eu nao visitava seu blog! vc de fato ta mto mudado! mto cheio de horarios e trabalho!!! hahahaha! mas comendo verduras? aí eh sacanagem!
saudades de vc!!
beijos!