ESCOLHA O TAMANHO DE SEU TEXTO

-A - +A

sábado, 6 de junho de 2009

Rendezvouz



vou tentar fazer isso com o celtinha algum dia haha

"Em agosto de 1978, o cineasta francês Claude Lelouch montou uma camera giroscopicamente estabilizada na frente de uma Ferrari 275 GTB e convidou um amigo, piloto profissional de Formula 1, para fazer um trajeto no coração de Paris à maior velocidade que ele pudesse.A hora seria logo que o dia clareasse,o filme só dava para 10 minutos e o trajeto era de Porte Dauphine, através o Louvre até a basílica de Sacre Coeur.

O filme feito por Lelouch exibe uma negligência criminal, devido ao risco de vida corrido pelos pedestres e da segurança dos motoristas. Na primeira exibição do filme, Lelouch foi preso e liberado logo depois, sem nenhuma punição sofrida.

A distribuição do filme poderia ser vista como ameaça, já que poderia incentivar os motoristas a andar perigosamente (e como loucos) pelas ruas e desrespeitar todas as leis do trânsito (incluíndo semáforos), apontando que Lelouch estava certo quando falava que o filme era uma coisa de ação real, ao contrário de efeitos de cinema.

Comentários atribuídos ao próprio Lelouch indicam que ele reconheceu o ultraje moral feito neste filme e que ele estava preparado para os futuros riscos e problemas que o filme proporcionaria."


e, se você acha que já viu isso em algum outro lugar, não é só impressão hehe

foi aqui -

abraços!

Nenhum comentário: