ESCOLHA O TAMANHO DE SEU TEXTO

-A - +A

terça-feira, 8 de abril de 2008

"So...?"




* escrito por Michael Moore
** tradução e edição do Ceriblog hehe

"Aconteceu no domingo de Páscoa; o soldado americano número 4 mil morreu no Iraque. Me fale daquele discurso louco denovo, sobre como Deus, em toda sua infinita sabedoria, pode não estar abençoando a América nesses dias. Alguém está surpreso?

4.000 mortos. Estimativas extra-oficiais estimam que existem mais de 100 mil feridos, desabilitados ou mentalmente arruinados por essa guerra. E podem existir mais de um milhão de iraquianos mortos. Nós vamos pagar as consequências de nossos atos por um longo, longo tempo. Será que Deus ainda vai continuar abençoando a América?

E onde está o Darth vader em tudo isso? Um repórter da ABC disse em entrevista com Dick Cheney essa semana que "dois terços dos americanos dizem que essa guerra não vale a pena", Cheney cortou a repórter com uma resposta de uma palavra: "E...?"

"E...?"
Como em, "E dai?"
Como em, "E dai? foda-se, eu não poderia estar me importando menos."?



Eu vi um documentário na PBS essa semana que era chamado "A Guerra de Bush". Isso é o que eu venho chamando essa guerra desde o começo. Não é a "Guerra do Iraque". O Iraque não fez NADA. O Iraque não planejou o 11 de setembro. O Iraque não tinha armas de destruição em massa.

O que o Iraque TINHA era muitos cinemas e bares, e mulheres que vestiam o que quisessem e uma parcela significante da população convertida ao cristianismo e Bagdá era uma das únicas capitais em países árabes que tinha uma sinagoga.

Mas tudo isso acabou agora.
Mostre um filme e você leva um tiro na cabeça.
Mais de 100 mulheres foram executadas por saírem nas ruas com roupas impróprias.

Eu estou feliz. Eu sou um abençoado americano, e não tenho nada a ver com isso.
Eu apenas pago meus impostos, eu pago para ver a liberdade do povo oprimido de Bagdá

Então?
Deus vai continuar me abençoando?"

original em www.michaelmoore.com

Nenhum comentário: