ESCOLHA O TAMANHO DE SEU TEXTO

-A - +A

sábado, 16 de fevereiro de 2008

7:15


7:15 A.M.

O despertador toca e me tira de um outro sonho bom.

Eu coloco no “soneca”.
Não consigo voltar a sonhar, e o apito do despertador me lembra que joguei fora mais cinco minutos da minha vida.

Eu não consegui dormir o bastante, e nada que vem na minha cabeça é digno de ser dito. Arrasto-me até o banheiro e ligo o chuveiro, inicia-se assim o antigo ritual matinal, que começou não sei há quanto tempo e que talvez nunca mais pare.

Banho, escovar os dentes, tomar café da manhã, dar uma olhada rápida no jornal, e sair para outro dia, mais um dia, assim como qualquer dia. O ônibus continua lotado, o mundo continua cheio de pessoas, e eu continuo aqui, sendo mais um no meio de uma multidão, tendo tanta pressa para chegar a lugar nenhum.

Chego no trabalho. As mesmas pessoas tagarelam sobre suas próprias vidas, eu escuto pacientemente sobre programas de TV de ontem, sobre coisas magníficas que acontecem do outro lado do mundo, sobre a Internet e a revolução da comunicação. Assim outro dia passa, e eu continuo imerso em meus pensamentos superficiais, fruto de uma sociedade que não tem tempo para dormir, para comer, para fazer amigos.

Ao chegar em casa meu troféu pela sobrevivência me espera, uma lata de cerveja e a minha televisão. As mesmas propagandas sobre aparelhos extraordinários e pílulas milagrosas que irão fazer eu parecer com um astro. Outro novo sabor super refrescante de refrigerante. Outra pasta que deixará meus dentes cada vez mais brancos.

A lata está vazia; Desligo e vou dormir.

Nesse momento olho pela janela e vejo algo extraordinário.
Vou até a sacada e encontro aquela garota que não vejo há anos, por quem me apaixonei desde o primeiro momento nos corredores do colégio.
“Eu estava te esperando” ela diz, me fitando com seus lindos olhos azuis.
“Eu também” eu digo, quase não contendo a emoção.

“Eu te esperei por toda minha vida”.

Agora o mundo não é mais tão cinza.
De uma hora para outra enxergo um sentido para a minha miserável existência.
Duas almas gêmeas finalmente se encontram.
Todo sofrimento desaparece.


7:15 A.M.

O despertador toca e me tira de um outro sonho bom.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Rafa...
Adorei seu blog...
Beijao